WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/10/2019 - Atividades do Outubro Rosa seguem no Caism

Coleta de Papanicolau será realizada de segunda a sexta, com mutirão em dois sábados 


As palestras e ações da Campanha do Outubro Rosa seguem cronograma de atividades durante todo mês nas unidades de saúde de Uberaba. O objetivo é alertar as mulheres e a sociedade de forma geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo do útero.


No Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), diversas palestras de conscientização acontecem durante a semana. Nesta quarta-feira (9), por exemplo, das 7h30 às 8h10, será ministrada palestra “O apoio psicológico com diagnóstico de Câncer de Mama”. Às 13 horas, a temática abordada será “A importância da atividade física na qualidade de vida das mulheres mastectomizadas”, que será repetida na segunda-feira (14).  Ainda no dia 14, das 11h30 às 12 horas, um profissional do Caism falará sobre “Cuidados especiais no Puerpério”.


Já no dia 15, a partir das 7 horas, acadêmicos do curso de Medicina sob supervisão irão discorrer sobre “Mitos e verdades sobre câncer de mama e útero” para as mulheres presentes na unidade, enquanto das 11h30 às 12h10, haverá palestra sobre “Prevenção de Câncer em Cavidade Oral”.


Equipe de enfermagem do Caism ainda contará com o #EspaçoTIRADÚVIDAS, das 7 às 16 horas para a população, enquanto as consultas de Enfermagem e Acolhimento serão realizadas durante todo o mês, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas  para solicitação de mamografia, inspeção mamária, encaminhamento de casos suspeitos e orientações individualizadas, enquanto a coleta de material para exame citopatológico, de Papanicolau deverá ter agendamento prévio. Serão realizadas 20 coletas por dia, de segunda a sexta-feira, enquanto no dia 26 de outubro (sábado), haverá mutirão com 100 pacientes a serem atendidas, das 7 às 16 horas. O Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher fica na Av. Leopoldino de Oliveira, 1160, Parque do Mirante, Uberaba/MG.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar