WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/10/2019 - SMS realiza capacitação para Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

 Uberaba terá diferencial: vacinação nas unidades que atendem no período noturno
 
Secretaria Municipal de Saúde capacita gerentes das Unidades de Saúde de Uberaba e os profissionais responsáveis pelas salas de vacina do município nesta quinta-feira (03), em preparação para Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O treinamento será na sede da SMS, na Avenida Guilherme Ferreira, 1538, a partir das 8h30.
 
Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, será repassado todo o planejamento para a Campanha em Uberaba, que terá atendimento diferenciado do proposto pelo Ministério da Saúde, devido às unidades com atendimento noturno no município. “Temos três unidades com sala de vacina funcionando até as 21h todos os dias, então todos os dias será um dia D pra gente, em que as pessoas que não puderem procurar a unidade de saúde durante o dia, terão essa oportunidade à noite”, explica Boaventura.
 
A Secretaria de Saúde de Uberaba, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, reforça ainda a importância de a população manter a caderneta de vacinação em dia. A SMS segue monitorando a situação do sarampo em na cidade, que teve 15 casos suspeitos notificados, sendo que 14 casos foram descartados pela Secretaria de Estado de Saúde e um segue em investigação. Nenhum caso foi confirmado no município, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado nesta quarta-feira (02).
 
A vacina Tríplice Viral (contra sarampo/caxumba/rubéola) está disponível gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h, para a população de 06 meses a 49 anos de idade de acordo com o esquema preconizado. As salas de vacina da Unidade Matricial de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, no bairro Elza Amuí, UMS Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia, e UBS Valdemar Hial Júnior, no Fabrício, funcionam até as 21h.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar