WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

27/09/2019 - SMS realiza capacitação de sala de vacina para profissionais de enfermagem

Treinamento aborda aplicação de vacinas e inserção de dados no sistema nacional

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Diretoria de Vigilância em Saúde está capacitando os profissionais de enfermagem em sala de vacina desde o dia 23 de setembro. Até o dia 4 de outubro, 22 profissionais passarão pela parte teórica do treinamento sobre como aplicar vacinas, calendário vacinal e o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SPINI), entre outros. A capacitação acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Edson Reis Lopes, no bairro São Cristóvão. A parte prática será realizada durante o mês de outubro.

Além dos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Uberaba, incluindo profissionais que atuarão nas unidades com horário entendido, o treinamento conta com participação de profissionais do Hospital da Criança e do Hospital Escola da UFTM.

O treinamento ainda irá abordar assuntos como sistema imunológico; procedimentos básicos em imunização (diluição e preparo de fármacos, procedimentos e cuidados básicos, vias de administração, agulhas e seringas); apresentação do Calendário Básico de vacinação, vacina por vacina; contra-indicações gerais e falsas contra-indicações; reações adversas; processo de vacina especial e Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SIPNI-Web).

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar