WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

27/09/2019 - Uberaba participa do Primeiro Simulado para Ações emergenciais de Desastres

Atividade acontece neste sábado, na área provável da mancha de inundação da região da Usina de Igaravapa
 
Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, participa do Primeiro Simulado para Ações emergenciais de Desastres no próximo sábado, dia 28 de setembro. A ação é promovida pelo grupo de trabalho composto pelas Defesas Civis Municipais de Uberaba, Delta e Igarapava, Estaduais de Minas e São Paulo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar dos estados de MG e SP, Prefeituras, Usina Hidrelétrica de Igarapava, Delta Sucroenergia, Raízen, Fertigran e a população das localidades.


O Simulado acontece na área provável da mancha de inundação da região da Usina e o município de Uberaba faz parte deste cenário com as áreas próximas ao Rio Grande. A ação abrangerá 29 pontos de encontro na região, que foram mapeados como seguros, com expectativa de evacuação de quatro mil pessoas.


Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil de Uberaba, Evaldo Faquineli dos Reis, o trabalho é resultado de muito estudo, desde 2017, e preparo para a ocorrência de um possível rompimento, identificando onde a água atingiria nas regiões próximas, além de reuniões com a comunidade. “Esse treinamento junto à população irá mostrar como agir nessa situação, uma sirene será tocada às 15h, em que os moradores, já informados, devem seguir as rotas de fuga até os pontos de encontro, onde o simulado será avaliado”, explica Faquineli.


O grupo de trabalho responsável pelo simulado irá se encontrar a partir das 08h30 para organização das atividades do dia no Centro de Apoio, em Delta, no Ginásio Poliesportivo, localizado na Avenida Geraldo Rosa Pereira, s/n, ao lado do campo de futebol.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar