WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/09/2019 - Prefeitura de Uberaba anuncia novo Centro de Procedimentos de Zoonoses nesta quinta

Secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, anuncia novo Centro de Procedimentos do Departamento de Zoonoses durante audiência pública de prestação de contas do segundo quadrimestre de 2019, realizada nesta quinta-feira (26) na Câmara Municipal. Segundo Iraci, o local será construído para a realização de procedimentos ambulatoriais e de castração cirúrgica, com salas de pré e pós-operatório, leitos de observação, com mais baías para receber animais com suspeitas de contaminação ou doenças contagiosas, assim como revitalização das já existentes.

“O projeto está sendo finalizado, com o realinhamento estrutural sendo realizado pela Secretaria de Planejamento. Vamos fazer a licitação em outubro, para construirmos esse novo prédio, que irá atender animais de pequeno porte, para pequenas cirurgias, como castração cirúrgica, curativos, retirada de berne, de complexidade mais baixa”, explica o secretário de saúde.

Ainda foi apresentado um Projeto de Lei para a construção de um Programa Permanente de Controle Populacional de Animais de Pequeno Porte. Iraci relata que esse projeto conta com uma série de atores, como a sociedade civil organizada, as ONGs, Ministério Público e diversas secretarias do município, regida pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Superintendência de Bem Estar Animal. “Esse projeto vem avançando, mas as ações não podem parar, por isso estamos realizando ações educativas, com parceria de universidades e escolas, projetos de castração cirúrgica, chipagem dos animais, levantamento epidemiológico para estatística do município, para quando o projeto estiver pronto, termos alguns resultados”, explica o secretário.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar