WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/09/2019 - Dia “D” do Outubro Rosa acontece no primeiro dia do mês

Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) inicia as ações do Outubro Rosa com o Dia D na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, com programação às 8h. O objetivo da Campanha é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

A abertura oficial será na unidade e contará com a presença de autoridades, equipe do Caism e Secretaria de Saúde, com recepção aos participantes, pronunciamento das autoridades e apresentação cultural com declamação do poema “Ser mulher” da poetisa e escritora brasileira Silvana Dubac, acompanhada ao som de teclado.

Segundo a gerente do Caism, Natália D’Amico, após a solenidade de abertura, duas palestras serão ministradas no Centro de Atendimento. “Teremos o Dr. Leandro Vieira, ministrando a palestra ‘Sem medo do Câncer de Mama’, com prevenção/sintomas e tratamentos da doença e o Dr. Ali Harmad Char irá falar sobre Métodos Contraceptivos/ Planejamento familiar”, relata a gerente.

Durante todo o mês serão realizadas ações de saúde no Caism alusivas ao tema. Ainda na primeira semana de outubro, serão ministradas outras três palestras. Na quinta-feira, dia 03 de outubro, por exemplo, o Dr. Alexandre Sivieri de Sousa irá falar sobre “Climatério”, das 07h30 às 08h, enquanto o tema “Mitos e Verdades Sobre o Exame de Mamografia” será abordado no dia 04, pelo Dr. José Joaquim, das 09h às 09h30.  No mesmo dia, às 13h, a Dra. Fernanda Bittar irá palestrar sobre “Prevenção da Osteoporose e Osteopenia”.

A equipe de Enfermagem do Caism ainda contará com o #EspaçoTIRADÚVIDAS, das 07h às 16h, para a população, enquanto as consulta de Enfermagem e Acolhimento serão realizadas durante todo o mês, de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h para solicitação de mamografia, inspeção mamária, encaminhamento de casos suspeitos e orientações individualizadas, enquanto a coleta de material para exame Citopatológico, de papanicolau, deverão ter agendamento prévio. Serão realizadas 600 coletas, com o agendamento sendo feito de segunda a sexta-feira, também das 07h às 16h. O Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher fica na Av. Leopoldino de Oliveira, 1160, Parque do Mirante, Uberaba/MG.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar