WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/12/2009 - Campanha de prevenção contra câncer de mama finaliza nesta semana

A Secretaria Municipal de Saúde está mobilizando todas as mulheres, acima de 35 anos, residentes em Uberaba, a realizarem o exame de mamografia. O objetivo é sensibilizá-las e orientá-las quanto à prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. As interessadas podem procurar uma unidade de saúde mais próxima da sua residência, até a quarta-feira (30), e solicitar o exame, que é totalmente gratuito.

A solicitante será encaminhada a uma das três unidades credenciadas para a realização do exame, que são: o Centro de Atendimento Integral a Saúde da Mulher – CAISM, o Hospital Hélio Angotti e o Centro de Imagem e Diagnóstico – CID.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, e segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer – Inca, cerca de 140 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil vítimas da doença. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que não existe fila e o atendimento é humanizado. Outras informações nas unidades de saúde e no CAISM pelo telefone 3314-6608.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar