WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

17/09/2019 - Semana Nacional de Trânsito tem ação voltada para os motoristas de ônibus

Parceria entre Superintendência de Transporte Público da Prefeitura de Uberaba e Sest/Senat leva ações de conscientização no trânsito para os motoristas do transporte coletivo do Município. Três atividades fazem parte do cronograma em comemoração à Semana Nacional de Trânsito 2019, realizada entre os dias 17 e 25 de setembro.

Nesta quarta (18) e sexta-feira (20), equipe do SEST/SENAT irá abordar os motoristas nos terminais de ônibus com os temas empatia e segurança no trânsito e qualidade de vida, além de distribuir brindes e kits-lanche aos profissionais. No dia 18, a ação será às 8 horas no terminal Univerde e às 10 horas no terminal Beija-Flor, enquanto no dia 20, será às 8 horas no Manoel Mendes e às 10 horas no Gameleiras.

Rodrigo Lima, coordenador do Sest/Senat, explica que os motoristas serão abordados no refeitório nos terminais, para não atrapalhar a operação do sistema de transporte público. “Estivemos ontem (16), nas garagens das empresas Líder e São Geraldo para uma conversa. Este ano nosso foco é trabalhar junto aos motoristas profissionais sobre empatia no trânsito, reconhecendo a importância do trabalho deles”, ressalta Lima.

O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, destaca a importância da valorização e motivação dos motoristas. “São eles que atuam diretamente com os usuários, desempenhando serviço com segurança e urbanidade, então esses trabalhos de campanha e treinamento são muito interessantes para a Superintendência e em benefício dos próprios passageiros do transporte público”, pontua Nunes. 

Ainda dentro da Semana Nacional de Trânsito 2019, o Sest/Senat realiza o Domingo Beneficente - 5ª Edição, no dia 22, com Encontro de Veículos Exóticos e Modificados, às 9 horas na Avenida Nossa Senhora do Desterro. O ingresso é um litro de leite.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar