WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

16/09/2019 - Semana Nacional de Trânsito 2019 tem foco nas palestras de conscientização

A ser realizada entre os dias 17 e 25 de setembro pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, a Semana Nacional de Trânsito 2019 mudou a abordagem à população este ano. Ao invés de realizar blitze educativas em diversos pontos da cidade, conversando com os transeuntes, as atividades da Semana irão concentrar em um contato mais direto, por meio de palestras.

A abertura oficial acontece no Cine Teatro Vera Cruz, com a apresentação do projeto “Senninha no Mundo das Palavras Encantadas” no dia 17, às 14 horas. Já nos dias 18 e 19, as palestras são voltadas para os funcionários dos hospitais Mário Palmério e Regional José de Alencar, respectivamente. No dia 20, a palestra será na Escola Estadual Miguel Laterza, às 9h30 para os alunos do turno matutino e às 15h30 para os alunos do turno vespertino, enquanto no dia 23, uma parceria com o município de Água Comprida, levará a palestra “No Trânsito, o Sentido é a Vida” para as crianças da Escola Municipal General Osório, às 10 horas e às 15 horas.

Segundo o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis, o objetivo da mudança é que as palestras podem apresentar mais resultados junto às crianças, às empresas, pois é possível atingir uma quantidade de pessoas maior do que na rua, entregando panfletos. “No caso das crianças e jovens, por exemplo, eles participam das palestras, fazem perguntas e vão para casa e multiplicam as informações junto aos pais.  A única blitz que vamos ter esse ano será na AMG-2595, antiga Filomena Catarfina, no dia 24, por ter muitos acidentes na ida e na volta dos trabalhadores”, explica Reis. A blitz educativa será às 16h30, com apoio da PMRV, DER, SEST/SENAT, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

Ainda dentro da Semana Nacional de Trânsito 2019, o SEST/SENAT realiza o Domingo Beneficente 5ª Edição, no dia 22, com Encontro de Veículos Exóticos e Modificados, às 9 horas  na Avenida Nossa Senhora do Desterro. A entrada é um litro de leite.

Já no dia 24, duas palestras serão ministradas junto à M. Roscoe Engenharia e Construções LTDA e ao Grupo Petrópolis Cervejaria. Às 7 horas, equipe do SEST/SENAT falará com os motoristas de empilhadeiras e veículos pesados sobre o tema “Empatia torna o Trânsito mais Seguro”, enquanto às 8 horas, a equipe de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social ministra a palestra “No Trânsito, o Sentido é a Vida” junto ao setor administrativo, no refeitório da empresa, localizado na BR-050 KM 185. A Semana Nacional de Trânsito 2019 encerra no dia 25, com palestra na Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha, às 8 horas.

Jorn. Clarice Sousa 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar