WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

13/09/2019 - Defesa Civil emite alerta devido previsão de tempo seco e quente para os próximos dias

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMPDEC) alerta a população de Uberaba que a presença de uma massa de ar seco sobre a cidade deixará a umidade relativa do ar baixa nos próximos dias. Segundo informações da Defesa civil, a umidade do ar deve ficar em torno dos 15%, principalmente no período da tarde, sendo que o ideal para a saúde humana é umidade média de 60%.


Diante disso e das altas temperaturas, a Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Orienta ainda que as pessoas evitem a prática de exercícios físicos nesses horários.


Com o tempo seco também aumenta o risco de incêndios em matas. Com isso, a Defesa Civil recomenda à população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios, devem, conforme a Defesa Civil, ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça. Não atirar pontas de cigarros para fora dos veículos e não fazer queimadas são outras advertências.


Outros cuidados durante este período são: beber muita água e sucos naturais para evitar a desidratação; preferir alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas; evitar frituras; dormir em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda colocar uma bacia com água; evitar banhos com água muito quente, pois ressecam ainda mais a pele e em caso de problemas respiratórios procurar um especialista; Em caso de incêndio em mata ou floresta, a população deve avisar imediatamente ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia (190).


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar