WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/09/2019 - CAPSi/CRIA recebe projeto ‘Talentos Cidadania’

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil/Centro de Referência da Infância e Adolescência receberá no sábado (14) às 16 horas o projeto ‘Talentos Cidadania’. O CAPSi/CRIA auxilia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com atendimentos individuais, grupal e familiar, visitas domiciliares, atividades de inserção social, oficinas terapêuticas, atividades socioculturais, esportivas e externas.


É a primeira vez que a ação social será levada ao CAPSi/CRIA. De acordo com a coordenadora do Centro de Atenção, Marcela Sabino de Castro, o convite aconteceu a partir do conhecimento do trabalho e sucesso no objetivo de atingir os jovens a partir da arte e cultura. “Eu fiz um convite para o Toi (artista do hip hop/arte educador) desenvolver esse trabalho com as nossas crianças. Vimos que tem muita aceitação entre os meninos. A produção que eles têm feito de rima é muito rica, com bastante conteúdo”, disse ela.  Marcela elogiou o projeto: “Achei muito válida a proposta, porque assim, podemos dar voz a esses adolescentes através da cultura que precisamos resgatar”, concluiu.


O projeto ‘Talentos Cidadania’ é desenvolvido pelo Shopping Uberaba em Parceria com a Fundação Cultural de Uberaba. Ganhou o troféu de bronze do Prêmio Newton Rique Sustentabilidade, da Abrasce - Associação Brasileira de Shopping Centers por promover oficinas diversas incluindo música, dança, DJ e rimas gratuitamente incentivando o surgimento de novos talentos e o lazer de qualidade. A coordenação é do arte educador Caio Damasceno, o ‘Toi’. Também são parceiros, a Unimed Uberaba e o Instituto Agronelli.


O projeto ‘Talentos Cidadania’ é itinerante e aberto ao público. Terá início às 16 horas com live paint, batalhas, dança, rima, dentre outras atrações. O CAPSi/CRIA  fica na rua Rubério Martins, 96, Josa Bernadino II.


Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar