WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/09/2019 - Vacinação contra sarampo segue nas unidades de saúde de Uberaba

Município reforça a importância de manter o Cartão de Vacinação em dia 


A aplicação da ‘dose zero’ da vacina contra sarampo segue em Uberaba, ante a determinação do Ministério da Saúde para que sejam imunizadas crianças de seis meses a menor de um ano. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 3.666 doses da vacina Tríplice Viral no Município desde 1º de agosto até esta quinta-feira (12).


Das doses aplicadas, 690 se referem à ‘dose zero’, voltada para as crianças de seis meses a menores de um ano; 1.591 doses se referem à população de um a 29 anos de idade; enquanto 1.146 doses se referem à faixa etária entre 30 a 49 anos. Pessoas a partir de 50 anos somam 239 doses.


A SMS monitora a situação do sarampo em Uberaba, que teve cinco casos suspeitos notificados e estão em investigação pela Secretaria de Estado. O Estado de Minas Gerais já soma 489 casos suspeitos de sarampo, sendo 183 descartados, 288 sob investigação e 18 foram confirmados, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado quarta-feira (11).


A Secretaria de Saúde reforça a importância de manter o calendário vacinal atualizado e que a vacina Tríplice Viral (contra sarampo/caxumba/rubéola) está disponível nas Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 16 horas para a população com idade entre 12 meses e 49 anos de idade de acordo com o esquema preconizado. Só precisa se vacinar quem não estiver com a caderneta em dia. São considerados vacinados pessoas de 12 meses a 29 anos que comprovem duas doses de vacina, pessoas de 30 a 49 anos que comprovem uma dose e profissionais de saúde independente da idade com duas doses.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar