WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/09/2019 - Trânsito no centro da cidade terá mudanças para o desfile de 7 setembro

Em razão do desfile de Sete de Setembro, neste sábado (7), a Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS) divulgou esquema especial para o trânsito. Os locais de concentração na Rua Artur Machado e das apresentações, na Avenida Fidélis Reis estarão totalmente interditados a partir das 5 horas. A medida atinge também o entorno da agência central dos Correios. O desfile está programado para acontecer entre 8 e 12 horas.


Conforme a programação da SDS, a cabeceira da Avenida Odilon Fernandes estará impedida para o trânsito e ao longo da sua extensão será permitido apenas o embarque/desembarque e estacionamento dos ônibus que farão o transporte dos alunos participantes das festividades.


As ruas Alaor Prata, Quintiliano Jardim, Padre Zeferino e Avenida Presidente Vargas e o entorno da Praça da Concha Acústica também serão interditados durante o desfile.


De acordo com secretário adjunto da SDS, Capitão Roberto Alves de Oliveira, serão 390 metros de desfile e todo o efetivo de agentes de trânsito e parte da Guarda Municipal estará em locais pontuais para auxiliar na organização do evento bem como no controle dos locais interditados.


Transporte Público – De acordo com as informações da Superintendência de Transporte Público as linhas 18 (Jardim Triangulo), 23 (Norte I), 24 (Norte II), 59 (Cássio Resende/Uniube), 14 (Volta Grande/Boa Vista) e 16 (Santa Fé), serão desviadas conforme as alterações/interdições em torno da Avenida Fidelis Reis. A orientação é para que durante o horário do desfile o embarque ocorra na Praça Rui Barbosa. 


Organização - O desfile da Independência é promovido pela Prefeitura de Uberaba/Chefia de Gabinete/Secretaria de Educação. Este ano, o evento contará com a participação de aproximadamente seis mil pessoas, distribuídas em sete pelotões que envolvem Secretarias, fundações, autarquias municipais e parceiros. A Secretaria de Educação terá seis alas com participação de cerca de 2,3 mil alunos da rede municipal com o tema “Uberaba rumo aos 200 anos”. A proposta é realizar um desfile contando cronologicamente a história do Município e o bicentenário.


Estrutura – O Desfile da Independência contará com arquibancada para autoridades, oito tendas com cadeiras para o público, além de área reservada para portadores de necessidades especiais, como idosos, cadeirantes e grávidas. Haverá banheiro químico, pontos de distribuição de água, ambulância e o aquamóvel da Codau. Todo o projeto do evento tem a vistoria pelo Corpo de Bombeiros, seguindo normas de segurança.

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar