WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/09/2019 - Curso Regionalizado de Gestão em Proteção e Defesa Civil está com as inscrições abertas

Uberaba irá receber Curso Regionalizado de Gestão em Proteção e Defesa Civil entre os próximos dias 17 a 19. O curso será realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), com o apoio da Defesa Civil de Uberaba, no auditório da 5ª Região da Polícia Militar, na Praça Magalhães Pinto, 530, bairro Fabrício.


A capacitação é aberta para os municípios da região e vai abordar temas como mapeamento de área de risco; atuação em caso de rompimento de barragens; sistema integrado de informação de desastres; sistemas de monitoramento, alerta e alarme; e transferências de recursos do governo federal.


Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil de Uberaba, Evaldo Faquineli dos Reis, serão três dias de treinamento voltado para militares, bombeiros, representantes da defesa civil dos municípios da região e pessoas que atuam na área. “As cidades que não tiverem coordenadoria organizada, também podem mandar representantes, pois o curso será importante para ajudar na criação e implantação da sua curadoria, além de oferecer conhecimento sobre o que é a defesa civil”, orienta Evaldo. O curso é aberto para turmas de 40 a 60 alunos.


As inscrições são feitas pelo site da Defesa Civil do Estado, pelo link http://www.defesacivil.mg.gov.br/. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato pelo 199, das 8 às 17 horas.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar