WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/09/2019 - Secretário da Saúde de Minas garante estudo para ajudar Hospital Regional em 2020

Ponderando que o planejamento financeiro do Estado já está definido para 2019, o secretário do Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que estudo será feito para conseguir contribuir com o sustento do Hospital regional de Uberaba a partir de 2020. “Isso vai depender de um projeto que ainda vamos elaborar e dimensionar”. O secretário de Estado esteve na manhã de quinta-feira (5) em Uberaba, onde foi recepcionado pelo prefeito Paulo Piau e pelo secretário municipal de Saúde, Iraci Neto em visita técnica que reuniu também, dez prefeitos da região, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati. O deputado estadual Heli Andrade ‘Grilo’ além, de representantes de outros municípios, vereadores e outras autoridades.


Era alta a expectativa da estada de Amaral no Hospital Regional, cuja agenda, além de visita técnica incluía busca de avanços nas discussões sobre a participação do Estado e dos municípios da macrorregião no custeio dos serviços de saúde do local. 


O secretário de Saúde do Estado participou de reunião interna do Conselho Gestor do HR, com a presença de representantes regionais e operacionais do sistema de saúde, cujo principal objetivo foi o debate sobre o financiamento do hospital. Depois, no anfiteatro autoridades e representantes regionais do segmento de saúde puderam apresentar diversos assuntos de interesse público no campo da saúde de suas cidades e da região.


Carlos Eduardo Amaral explicou que esta foi uma das primeiras reuniões da gestão em um circuito e que a intenção é visitar todas as regiões de Minas. Ele garantiu que voltará a Uberaba para novas reuniões e avanços. “Saio daqui esperançoso, pois vi um grupo motivado, unido e que está querendo melhorar a saúde da região. O Hospital Regional é um espaço de potencial. Vamos estudar a melhor forma de viabilizar recursos”.


Avaliação. Para o prefeito Paulo Piau, o fato de o secretário de Estado ter se deslocado a Uberaba para discutir a saúde local e da macrorregião é um importante marco. “Em momentos de crise precisamos resolver as coisas com diálogo. Saio com esperança da reorganização do Estado e esta é uma primeira reunião de muitas que virão ainda. Avançamos bastante. Vamos continuar discutindo com os municípios o efetivo papel de cada um, pois este é um hospital muito importante dentro da rede de atendimento”.


Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar