WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

03/09/2019 - Prefeitura inicia curso de formação dos novos Guardas Municipais

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS) e o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), realizaram nesta segunda-feira (02) a aula magna para o início do curso de formação dos novos Guardas Municipais. O Prefeito Paulo Piau fez a abertura acompanhado do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, do secretário da SDS Wellington Cardoso Ramos, do deputado Heli Andrade “Grilo” e outras autoridades de segurança, secretários e vereadores.


Os 82 homens e mulheres aprovados no concurso público da Guarda Municipal iniciaram a capacitação com aula magna do renomado sociólogo Luis Flávio Sapori, com o tema “Os desafios e perspectivas da Segurança Pública no Brasil”. As aulas começarão nesta terça-feira (03) com previsão de formatura em dezembro, totalizando 576 horas de formação.


O prefeito Paulo Piau avaliou que a Guarda Municipal inicia uma nova fase no momento em que a Prefeitura de Uberaba está empenhada em investimentos estratégicos para a segurança pública do Município. Todo o trabalho é resultado de planejamento e seriedade. “Estamos fortalecendo o efetivo sem nenhuma pretensão de competição com as forças de segurança, mas com visão de parceria. A Guarda estará bem treinada e agora armada. Ao mesmo tempo avançamos na iluminação pública, além das 125 câmeras formando um cinturão de segurança com o Programa Cidade Vigiada. É a resposta que o governo municipal está dando à nossa comunidade. Estamos no caminho certo e no caminho planejado”, evidenciou Piau.


O secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso Ramos, destacou que Uberaba passa por um momento ímpar em segurança pública. “Cada órgão de segurança está investindo e contribuindo dentro do que lhe compete, e cabe a nós prepararmos nossa Guarda Municipal para cumprir o papel nesse contexto. Queremos guardas bem formados e em condições de prestarem o serviço que a comunidade de Uberaba tanto necessita. É determinação do prefeito Paulo Piau que nós possamos dar efetiva colaboração para a manutenção da segurança, por isso desejamos que todos aproveitem esta formação com total disciplina”.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar