WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/08/2019 - Projeto de conscientização sobre guarda responsável segue nas escolas municipais de Uberaba

Parceria entre PMU e Uniube orienta crianças do 5º ao 9º ano sobre o tema

 
Projeto “Fiel Camarada”, iniciado em abril deste ano, segue visitando escolas municipais de Uberaba dentro da proposta de conscientizar alunos do 5º ao 9º ano sobre a guarda responsável e bem estar animal. O “Fiel Camarada” é uma parceria da Prefeitura de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, no projeto Pró-Saúde, aprovado em convênio pelo Ministério da Saúde,  e no projeto do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba (Uniube).


A próxima visita será a Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes no dia 05 de setembro, seguida pela Escola Santa Maria no dia 06 e a Escola Norma Sueli Borges no dia 13 de setembro.


Durante as visitas, alunos e professores participantes do projeto do Pró-Saúde, do curso de Medicina Veterinária e do Programa de Pós Graduação em Sanidade e Produção de Animais nos Trópicos da Uniube, acompanhados da chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, abordam a temática de guarda responsável e bem estar animal com as crianças, falando sobre a questão da chipagem dos animais, além de oferecer a cartilha com as orientações sobre alimentação, castração, identificação, vacinas, entre outros cuidados. 


Segundo Lara, a aceitação do Projeto “Fiel Camarada” tem sido bastante positiva, tanto junto aos alunos do curso de medicina veterinária, quanto junto às crianças. “Esse projeto é muito rico porque ambas as partes, tanto os alunos que orientam quanto as crianças ganham com isso.


Os alunos da universidade estão tendo a oportunidade de conhecer a população e aprender esse papel de orientação, e as crianças estão aprendendo a tratar bem dos animais, questões sanitárias, o porquê tem que vacinar, as doenças que podem ser transmitidas, mas que podem ser evitadas com um bom manejo dos animais dentro de casa”, explica a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar