WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

30/08/2019 - Intervenções vão melhorar fluidez e segurança nos trecho onde circulam o BRT

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS), iniciou esta semana uma série de melhorias na programação semafórica nos trechos onde passam o BRT/Vetor. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Mobilidade Urbana da SDS, foi realizada consultoria que englobava contagem de veículos, plano de origem e destino desses veículos nos trajetos do BRT/Vetor para auxiliar na mobilidade e melhorar a fluidez e segurança nos trechos.


Esta semana, a Secretaria de Defesa Social iniciou a implantação da primeira etapa com mudança na programação semafórica dos controladores da Avenida Leopoldino de Oliveira, e está realizando acompanhamento para realizar ajustes necessários nas vias perpendiculares à avenida.


O superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, Ulisses Lamas, explica que mudanças ainda estão sendo implementadas em alguns cruzamentos mais movimentados, para garantir melhor fluxo do trânsito e menor tempo de espera nos semáforos. “Estamos fazendo os ajustes por etapas, acompanhando nos períodos de fluxo mais intenso e ajustes finos serão implantadas, como já vem sendo feitas nas rotatórias dos Terminais Leste e Oeste e na rotatória da Guilherme Ferreira com Nelson Freire”, relata Lamas.


Compreensão. O secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso, pede a compreensão da população neste momento de implantação da nova programação e ajustes. “Este projeto foi realizado por uma empresa especializada e faz parte do contexto de mudanças nos corredores BRT e adjacências. Nesta fase, a pessoa que sentir alguma dificuldade ou tiver problemas pode entrar em contato com a Secretaria para nos comunicar, pois a ajuda da população é importante para realizarmos todos os ajustes”, destaca Cardoso.


A mudança pode ser observada, por exemplo, na rotatória do Terminal Leste, em que o tempo de espera nos semáforos foi diminuído. Alguns pontos, como nas ruas Senador Pena, Major Eustáquio, saída do Piscinão (Avenida Claricinda Alves Rezende) ainda estão passando por ajustes.


Finalizada esta primeira etapa, a adequação na programação semafórica será feita nos corredores Sudeste e Sudoeste, com os ajustes necessários nas vias perpendiculares.


Contato com a Secretaria de Defesa Social, pode ser pelo e-mail sedest@uberabadigital.com.br ou telefone 3331-2352.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar