WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

23/08/2019 - Uberaba recebe equipe de São José do Rio Preto para conhecer BRT/Vetor

A Superintendência de Transporte Público da Secretaria de Defesa Social (SDS) recebeu nesta quinta-feira (22) a visita do secretário de Trânsito, Transportes e Segurança de São José do Rio Preto (SP), Amaury Hernandes e equipe para conhecer o BRT/Vetor de Uberaba o  funcionamento do sistema no Município funciona e trocar experiências sobre a implantação de novos terminais e corredores.


Amaury Hernandes destaca que Uberaba tem porte semelhante ao de Rio Preto, o que motivou a escolha da cidade para conhecer o sistema de transportes e o trânsito. “Visitamos também outras cidades de porte semelhante. Vamos implantar um novo terminal que está em fim de construção, bem como nove corredores de ônibus. Estamos verificando o que tem de bom em cada local para que possamos implantar todo o nosso corredor com as particularidades da nossa cidade, mas o melhor do que vimos”, esclarece.


O superintendente de Transporte Público de Uberaba, Claudinei Nunes, recebeu a equipe e apresentou o mapa da cidade, apontando a localização dos terminais, importância das linhas troncais e alimentadoras, bem como falou sobre planejamento e a operação do sistema, mudanças nas linhas com a implantação dos terminais Beija-Flor e Gameleiras, melhorias no fluxo e integração nos terminais. “É uma oportunidade de troca de experiências, que é muito importante para ajustar e melhorar cada vez mais o sistema de transporte coletivo. Em Uberaba, por exemplo, temos 91% dos usuários utilizando o cartão de transporte, tirando o dinheiro de circulação nos ônibus”, explica Claudinei.


O superintendente destaca ser orgulho para a Prefeitura de Uberaba que a equipe técnica de São José do Rio Preto tenha escolhido Uberaba para buscar boas práticas de transporte. Após a visita na sede administrativa da Prefeitura de Uberaba, Nunes e a equipe de São José do Rio Preto visitaram os terminais e corredores de ônibus.


Jorn. Clarice Sousa

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar