WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/08/2019 - Vacinação contra sarampo é ampliada para crianças de 6 meses a menores de 1 ano

Uberaba já está vacinando contra o sarampo as crianças de 6 meses a menores de 1 ano, conforme determinação do Ministério da Saúde, que ampliou a imunização a este público. Os pais devem comparecer às salas de vacina portando o Cartão de Vacinação da criança para receber as doses.


Conforme informações do Ministério da Saúde, a medida preventiva deve alcançar 1,4 milhão de crianças que não receberam a dose extra, chamada de ‘dose zero’, além das previstas no Calendário Nacional de Vacinação, aos 12 e 15 meses. O objetivo é intensificar a vacinação desse público-alvo, que é mais suscetível a casos graves e óbitos.


A ação é uma resposta imediata do Ministério da Saúde em decorrência do aumento de casos da doença em alguns estados. Nesta terça-feira (20), o Ministério da Saúde divulgou novo boletim com os casos de sarampo. O Brasil registrou nos últimos 90 dias, entre 19 de maio a 10 de agosto, 1.680 casos confirmados de sarampo em 11 estados: São Paulo (1.662), Rio de Janeiro (6), Pernambuco (4), Bahia (1), Paraná (1), Goiás (1), Maranhão (1), Rio Grande do Norte (1), Espírito Santo (1), Sergipe (1) e Piauí (1). O coeficiente de incidência da doença foi de 0,80 por 100.000 habitantes.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar