WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/08/2019 - Atenção Básica segue com ações de Educação em Saúde em agosto

Dentro das atividades de promoção em saúde para a população de Uberaba, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica, segue realizando diversas ações educativas nas Unidades de Saúde. Entre os temas das orientações estão os benefícios da atividade física, envelhecimento saudável e quais serviços procurar em cada situação.


As palestras são preconizadas dentro do processo de trabalho das unidades, como forma de abordar temas variados junto à população da região daquela unidade. No sentido de orientar as pessoas sobre os serviços de saúde de Uberaba, a USF Rosa Maria trabalha nesta quinta (22) e no dia 29, sobre em que situações procurarem a UBS ou a UPA. As ações de educação em saúde acontecem tanto às 07h e às 13h nos dois dias. A unidade ainda realiza uma ação de Educação em Saúde na sexta-feira (23) sobre “Depressão na pessoa idosa”, às 07h30. Ainda no dia 23, USF Dr. Edison Reis Lopes terá um Café da Manhã, a partir das 07h, voltado para os pais com palestra realizada pela equipe e corte de cabelo gratuito.


Já na próxima semana, no dia 26, a UMS Aluízio Prata terá ação de Educação em Saúde com o tema “Mulher: independência emocional e financeira” às 07h, enquanto a UMS Maria de Oliveira realiza orientações sobre a Caderneta Vacinal no mesmo horário. No dia 27, a USF Jacob José Pinto irá trabalhar diversos temas na unidade, como Importância da Atividade física para saúde e qualidade de vida; promoção e prevenção da saúde mental no envelhecimento; realização do papanicolau e mamografia a partir das 07h30.


No dia 28, serão abordados os temas “Parkinson e Alzheimer” às 07h30 na unidade. A USF Dr. Edison Reis Lopes volta a realizar ação de Educação em Saúde no dia 29 com o tema “Os benefícios da atividade física para envelhecimento saudável” às 13h30.


Jorn. Clarice Sousa

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar