WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/08/2019 - Festa da Abadia terá esquema de segurança especial

Quem passar pelo entorno da Praça da Abadia deve redobrar a atenção ao trânsito de veículos e de pessoas durante as comemorações da Padroeira da cidade, nesta quinta-feira, 15 de agosto.


Conforme orientação dos agentes de segurança da Secretaria de Defesa Social serão mantidos alguns pontos de estacionamento em ruas próximas à praça, como prevê a Portaria número 030 de 2019, que permitiu de forma temporária, o estacionamento de veículos (exceto caminhões, ônibus e microônibus), na Rua dos Inconfidentes, tanto no acostamento quanto no canteiro central. No caso das vagas destinadas ao estacionamento rotativo, não haverá alterações. 


O trânsito da via na frente da Praça (continuidade da Rua Rodolfo Lírio) já está com interdição parcial. Os motoristas que sobem a Rua José de Alencar não poderão convergir à esquerda. Já o cruzamento das ruas Campos Sales com Inconfidentes seguem interditados desde o 1º de agosto. As interdições de trânsito no entorno da praça estarão sinalizadas.


Seguindo o planejamento operacional, ações contra o crime também terão atenção. Foram realizadas podas de árvores, principalmente de galhos que ficam próximos às câmeras do Olho Vivo. “Vimos questões de iluminação pública e a captação de imagens da câmera do Olho Vivo, permitindo ampliar a cobertura da área monitorada, preservando a integridade dos visitantes”, destaca o secretário da SDS, jornalista Wellington Cardoso.


Ele reforça que durante o feriado a Guarda Municipal e os agentes de trânsito estarão presentes efetuando rondas com viaturas pelo local. A imagem de Nossa Senhora da Abadia será conduzida em viaturas da GM.


Ônibus – Para quem utiliza o transporte coletivo, a Superintendência de Transporte Público, orienta a população a utilizar as linhas 50 – Abadia, 110 – Circular 1, 111 Circular 2, e a linha 200 – BRT Gameleiras. Todas seguirão os itinerários e horários normais, disponíveis para acesso no site da Prefeitura Municipal de Uberaba e também no aplicativo BusU.


Jor. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar