WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/08/2019 - Uberaba terá “Dia da Saúde Animal”

Ação busca divulgar informações e orientações sobre saúde e bem estar dos animais 


O “Dia da Saúde Animal” em Uberaba acontece neste sábado (17) com promoção da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital Veterinário, o curso de Medicina Veterinária da Uniube e o Shopping Uberaba. A ação será voltada para a saúde dos pets, com diversas atividades para a população adquirir informações sobre a saúde e o bem estar dos animais, no Estacionamento Guzerá do Shopping Uberaba, das 10 às 18 horas. O evento será gratuito.


Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, conta que o “Dia da Saúde Animal é aberto a todos que possuem um animalzinho”. Segundo ela, todos podem visitar o evento, aproveitando para realizar uma avaliação clínica e nutricional, vacinar o animal para raiva, identificar e registrar por meio de microchip.


Durante todo o dia, serão fornecidas orientações sobre as doenças transmitidas pelos animais ao ser humano (zoonoses), o uso correto de medicamentos, controle de pulgas e carrapatos, verminoses, comportamento, bem estar e guarda responsável. Também haverá sorteio de brindes. É pedido aos tutores que levem seus pets contidos por meio de coleiras.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar