WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

14/08/2019 - Saúde lança campanha “Mercado Solidário Pet”, sábado no Shopping Uberaba

Secretaria de Saúde lançará campanha solidária no próximo sábado (17), durante o “Dia da Saúde Animal”.  Visando a criar rede de solidariedade em toda a comunidade, a campanha “Mercado Solidário Pet” convida a população a promover doações de produtos veterinários para atendimento aos animais de famílias de baixa renda.

Todos os produtos doados serão disponibilizados em sede própria, que será inaugurada em breve no centro da cidade.  Serão recebidos produtos farmacêuticos, alimentares, utensílios e acessórios, produtos de higiene, dentre outros. As doações serão recebidas durante o “Dia da Saúde Animal”, das 10 às 18 horas, no estacionamento Guzerá do Shopping Uberaba.


O secretário de Saúde de Uberaba, Iraci Neto, relata que “Mercado Solidário Pet”, é a consolidação e evolução do projeto Farmácia Solidária Pet, iniciado através de requerimento da vereadora Denise Max, em março deste ano. “Uberaba sai na frente. É pioneira a instalação de um Mercado Pet. Esse dia 17 será uma grande partida, fundamental para que a gente tenha, assim que inaugurado, o local com insumos, alimentos e materiais de uso específico ao cuidado dos animais”, ressalta Iraci.


A chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, reforça o chamado para o evento: “Caso as pessoas tenham comedouros, brinquedos, casinhas e outros objetos em desuso, tragam ao ‘Mercado’ para que possa ser usado por outro animal. Convocamos toda comunidade para que faça parte dessa campanha solidária”.


O “Mercado Solidário Pet” faz parte do Programa de Fortalecimento das Políticas Públicas de Controle, Cuidado e Bem Estar de Animais de Pequeno Porte, que também prevê ações educativas, identificação e registro dos animais, a esterilização em massa, eventos de divulgação, projetos nas escolas, e criação de leis. É pedido aos tutores que levem seus pets contidos por coleiras.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar