WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/08/2019 - Mais de 15 mil animais já foram imunizados contra a raiva em Uberaba

Posto de vacinação não funciona quinta e sexta-feira devido ao feriado da Padroeira
 
A Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses (CCZ) e Endemias já vacinou 15.808 animais contra a raiva, segundo dados oficiais divulgados nesta segunda-feira (12) em Uberaba. Foram imunizados 7.028 cães e gatos na zona urbana e 8.780 na zona rural.


A vacinação na zona urbana segue concentrada no posto fixo na sede do Departamento de Zoonoses, na Avenida Tutunas, 658, Vila Celeste, das 8 às 16 horas. Esta semana, a vacinação vai até quarta-feira (14) devido ao feriado e ponto facultativo nos dias 15 e 16. A partir do dia 19, a vacinação segue de segunda à sexta-feira.  


A chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, reforça o chamado para que a população se atente quanto à imunização dos pets. “Quanto maior o número de animais imunizados, menor o risco da infecção para a população humana. Vamos realizar a vacinação enquanto durarem as doses”, alerta a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias.


Além da vacina, também está disponível o serviço de microchipagem para registro do animal. O animal deve estar acompanhado de adulto portando documento pessoal. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone 3315-4173.


Orientação - Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses que não estejam doentes ou em tratamento veterinário. As fêmeas gestantes e com filhotes deverão ser vacinadas após o período de amamentação. Animais levados por crianças não serão vacinados, conforme determinação da Secretaria Municipal de Saúde.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar