WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/08/2019 - Atenção Básica tem ações sobre aleitamento materno e promoção da saúde em agosto

Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica, realiza diversas ações educativas para a população nas salas de espera das Unidades de Saúde dentro do trabalho contínuo de promoção da saúde em Uberaba. Durante a próxima semana, diversas atividades terão foco na amamentação e saúde da mulher, em vista da celebração da Semana Mundial de Aleitamento Materno no começo do mês de agosto, bem como orientações sobre os serviços da rede e saúde do homem.


As palestras são preconizadas dentro do processo de trabalho das unidades, como forma de abordar temas variados junto à população da região daquela unidade. No sentido de orientar as pessoas sobre os serviços de saúde de Uberaba, tanto a UMS Maria de Oliveira, quanto a USF Dr. Romes Cecílio trabalham nesta segunda (12), a partir das 07h, sobre em que situações procurarem a UBS ou a UPA.


Ainda no dia 12, a UMS Álvaro Guaritá realiza ações de Educação em saúde com o tema “Amamentação” e “Passos para um envelhecimento saudável” a partir das 07h. A UMS Nossa Senhora da Abadia também abordará sobre “Amamentação” no mesmo dia, às 07h, enquanto a USF Rosa Maria aborda a temática nos dias 13 e 14 de agosto às 13h.


Já a UMS Prof. Aluízio Prata terá ações de Educação em Saúde no dia 12, com o tema “Feminicídio”, às 07h, enquanto no dia 14, no mesmo horário será discutido sobre Tabagismo “Vamos parar de Fumar”, ainda dentro do foco de saúde da mulher. No dia 13, a USF Jacob José Pinto irá trabalhar diversos temas na unidade, como Importância da Atividade física para saúde e qualidade de vida; promoção e prevenção da saúde mental no envelhecimento; realização do papanicolau e mamografia a partir das 07h30.


Sem esquecer sobre a saúde do homem, o tema “Os malefícios do consumo excessivo de álcool para a saúde do homem” será abordado na USF Dr. Romes Cecílio no dia, às 07h; na USF Rosa Maria, às 07h30; e na USF Dr. Edison Reis Lopes no dia 14, às 07h30, quando também falará sobre “Parkinson e Alzheimer”.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar