WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

23/12/2009 - Prefeitura negocia valor de reajuste das passagens de ônibus com empresas de transporte coletivo

Pedido de reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano formalizado pelas empresas Líder e Piracicabana tramita há algumas semanas na Prefeitura. Documento passou pela Secretaria de Governo e, segundo o secretário Antônio Sebastião de Oliveira, o prefeito Anderson Adauto, ao ser informado, de pronto descartou o índice de aumento pretendido (33,15%), que elevaria a tarifa R$ 1,90 para R$ 2,53.

Na discordância, o Chefe do Executivo recomendou alguns procedimentos a serem observados. As planilhas apresentadas pelas prestadoras do serviço foram entregues pelo Governo à Procuradoria Geral do Município, para que se manifeste – sobre o aspecto jurídico -, e também direcionada à Superintendência de Planejamento de Trânsito e Transporte para apuração dos números apontados nas tabelas de custos.

As empresas alegam a necessidade de reajuste baseadas na criação de novas linhas, percursos estendidos, aumento da frota e de insumos, reajuste de salário dos funcionários, entre outros.

A definição da nova tarifa ocorrerá após a verificação dos números apontados nas planilhas da Piracicabana e Líder e aqueles que forem apurados pela Superintendência de Planejamento de Trânsito e Transporte, e que passam por revisão ainda neste fim de semana.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar