WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

03/08/2019 - Posturas apreende três eqüinos no bairro Jardim Itália

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do Departamento de Posturas, realizou apreensão e remoção de três eqüinos que se encontravam soltos na rua no bairro Jardim Itália no início da noite desta sexta-feira. A operação foi realizada pelos agentes de fiscalização de Posturas em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). O transporte do último animal foi concluído por volta das 18h30.

De acordo com o diretor do Departamento, Rene Inácio de Freitas, os eqüinos foram levados provisoriamente para o Horto Municipal e a situação no bairro já estava sendo acompanhada diante de denúncias. “De acordo com a Lei Complementar 380/2018, que trata sobre o Código de Posturas do município, é proibido que estes animais fiquem soltos em via pública sem a presença de um responsável. O proprietário tem sete dias para comparecer ao Departamento de Posturas e regularizar a situação e, caso não se identifique, os animais podem ser doados a entidades sociais pelo município”, explica.

O Departamento de Posturas ressalta que, em caso de denúncias, a população pode entrar em contato pelo telefone (34) 3331-2313 ou (34) 3331-2312.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar