WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/08/2019 - Equipes de vacinação antirrábica percorrem São Basílio e Santa Rosa neste sábado

Microchipagem dos pets estará disponível no posto de vacinação do Departamento de Zoonoses
 
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, disponibilizará equipes para vacinação antirrábica percorrendo os bairros rurais de São Basílio e Santa Rosa, entre 8 e 13 horas deste sábado (3). Um posto provisório também estará disponível na unidade de saúde em São Basílio, na Avenida Central, 260.


A chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, ressalta que é de suma importância que os animais sejam vacinados. “Até 31 de julho 11.915 animais foram vacinados, sendo 50% na zona rural, o que consideramos uma baixa procura. Por isso, reforçamos que a população urbana se atente quanto à imunização dos pets e procure a Zoonoses o mais rápido possível. Quanto maior o número de animais imunizados, menor o risco da infecção para a população humana”, alerta Lara.


O posto de vacinação da zona urbana permanece no Departamento de Zoonoses, na Avenida Tutunas, 658, Vila Celeste, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta, e das 8 às 13 horas, neste sábado e domingo. Além da vacina, também está disponível o serviço de microchipagem para registro do animal. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone 3315-4173.


Orientação - Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade que não estejam doentes ou em tratamento veterinário. As fêmeas gestantes e com filhotes deverão ser vacinadas após o período de amamentação. Animais levados por crianças não serão vacinados pelos agentes da Zoonoses, conforme determinação da Secretaria de Saúde.
 
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar