WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/07/2019 - Procura por vacina antirrábica é 68% menor que o esperado no perímetro urbano

Para ser vacinado, o animal deve ser apresentado por pessoa adulta ao agente de zoonoses
 
A procura pela imunização de cães e gatos contra a Raiva está abaixo do esperado, conforme dados divulgados nesta terça-feira (30) pela Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias. De terça-feira (23) até hoje foram 776 animais imunizados na zona urbana.


Segundo a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, o número representa 68% a menos do que o esperado por dia. “É preciso que a população se atente quanto à imunização dos pets que ao serem contaminados podem causar sérios danos aos animais e aos humanos”, destaca. Somando-se os números de animais vacinados nas zonas rural e urbana foram imunizados 6.331 cães e gatos, até o momento.


Lara informa que este ano a vacinação está concentrada em posto fixo na sede do Departamento de Zoonoses, na Avenida Tutunas, 658, Vila Celeste, das 8 às 16 horas – de segunda à sexta-feira e aos finais de semana das 8 às 13 horas.   “Consideramos baixa a procura pela vacina na zona urbana. Quanto maior o número de animais imunizados, menor o risco da infecção para a população humana”, alerta.


Reforço. Nesta quarta-feira (31), excepcionalmente, segundo Lara Rocha, vão funcionar sete postos provisórios entre 8 e 16 horas em  sete pontos da cidade: Abadia (Unidade Matricial de Saúde Nossa Senhora Abadia), Boa Vista (Unidade de Saúde Da Família Inimá Baroni), Residencial 2000 (Unidade de Saúde Da Família Dr. Edson Luis Fernandes), Maracanã (Unidade de Saúde Da Família Virlânea Augusta de Lima), Morumbi (Unidade de Saúde Da Família Dr. Romes Cecílio), Volta Grande (Unidade Matricial de Saúde Luiz Meneghello )e Elza Amui (Unidade Matricial de Saúde Professor Aluízio Prata).


Orientação - Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses de idade que não estejam doentes e nem em tratamento veterinário. As fêmeas gestantes e com filhotes deverão ser vacinadas após o período de amamentação. Animais levados por crianças não serão vacinados pelos agentes da Zoonoses, conforme determinação da Secretaria Municipal de Saúde.


Jor. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar