WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

31/07/2019 - Festa da Abadia começa na próxima quinta-feira

Começa na próxima quinta-feira e vai até o dia 15 de agosto a Festa de Nossa Senhora da Abadia, padroeira da cidade. Quem passa pelo entorno da Praça deve redobrar atenção ao trânsito de veículos e movimentação de visitantes, conforme orientação do corpo de agentes de segurança da Secretaria de Defesa Social envolvidos na atividade. Na última semana, foram traçadas as estratégicas relacionadas à segurança pública durante os dias de evento.


Em relação ao trânsito, a via na frente da Praça (continuidade da Rua Rodolfo Lírio) já está com interdição parcial. Os motoristas que sobem a Rua José de Alencar não poderão convergir à esquerda. Já o cruzamento das ruas Campos Sales com Inconfidentes terá interdição sinalizada a partir de 1º de agosto, quinta-feira. As interdições de trânsito no entorno da praça estarão sinalizadas.


Conforme informado pelo secretário Wellington Cardoso, entre os dias 1º e 15 de agosto “para conforto dos visitantes” estará permitido, em caráter temporário, o estacionamento de veículos (exceto caminhões, ônibus e microônibus), na Rua dos Inconfidentes, tanto no acostamento quanto no canteiro central. No caso das vagas destinadas ao estacionamento rotativo, não haverá alterações.


Ônibus – Para quem utiliza o transporte coletivo, a SDS indica que a população pode utilizar as linhas 50 – Abadia, 110 – Circular 1, 111 Circular 2, e a linha 200 – BRT Gameleiras. Todas seguirão os itinerários e horários normais, disponíveis para acesso no site da Prefeitura Municipal de Uberaba e também no aplicativo BusU.


A Secretaria de Defesa Social também reforça que durante todo o evento a Guarda Municipal estará presente efetuando rondas com viaturas pelo local. No dia da festa o apoio com efetivo será maior, inclusive com GMs oferecendo apoio à carreata com batedores. A imagem de Nossa Senhora da Abadia será conduzida em viaturas da GM.


Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar