WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

31/07/2019 - Blitz da Guarda Municipal vai distribuir antenas “corta pipa” aos motociclistas

A Secretaria de Defesa Social (SDS) da Prefeitura de Uberaba, por meio da Guarda Municipal, fará uma blitz educativa nesta quarta-feira (31) no cruzamento das avenidas Guilherme Ferreira e Leopoldino de Oliveira. A ação, a partir das 10 horas pretende conscientizar motociclistas sobre o uso de antenas “corta pipa”, que protege o condutor da moto de ser atingido com linhas chilenas e de cerol.


De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio serão distribuídas pela Guarda Municipal 300 antenas para motos. “Os motociclistas receberão essas antenas gratuitamente e teremos o apoio de profissionais para instalar de imediato o equipamento nas motos. É uma ação da SDS, por meio da Guarda Municipal e parceiros”, explica o comandante.


O secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso, avalia que a atuação do Município vai além das operações de apreensão dos materiais de cerol e linha chilena. “Também é um trabalho de conscientização para que a população entenda a gravidade do uso desses materiais ilegais e que colocam a vida das pessoas em risco. Esta blitz tem papel social de grande relevância, pois a utilização da antena como equipamento de proteção é importante mecanismo para evitar acidentes”, afirmou o secretário.


A SDS reforça que a população deve entrar em contato pelo 153 para qualquer denúncia sobre a comercialização de cerol e linha chilena.

Jorn. Luiza Carvalho

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar