WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/07/2019 - Mutirão de ultrassom obstétrico será realizado no Caism

A proposta é atender 120 pacientes/mês
 
Mutirão de ultrassom obstétrico será realizado aos sábados pela Secretaria Municipal de Saúde a partir do dia 3 de agosto. Os procedimentos serão realizados exclusivamente no Centro de Atenção Integral a Saúde da Mulher (Caism), que fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1160.


Segundo a chefe de Departamento da Atenção Especializada, Sheron Hellen da Silva Pimenta, a meta é realizar 120 exames/mês, além dos 160 procedimentos já realizados no Caism. Dessa forma, serão atendidos 280 gestantes/mês.


Serão convocadas as gestantes que já estão na fila eletrônica. Por ligação da Central de Marcação de Consultas e Exames elas serão informadas da data e horário. “A maior importância dessa ação é agilizar o exame para melhor acompanhamento da evolução da gestação e a saúde do feto. Com o exame em mãos, o médico complementa a avaliação clínica, pode detectar malformações ou doença genética. Além de dar vazão para a fila eletrônica”, diz Sheron Hellen.


Documentos – No dia agendado, as gestantes deverão apresentar o protocolo da fila eletrônica e o pedido médico para a realização do exame. No caso de menores, deverão estar acompanhadas do responsável legal. Quem confirmar presença e não comparecer – alerta Sheron - vão perder a vaga e terão que iniciar todo o processo para reingresso na fila.


Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar