Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

25/07/2019 - SMS divulga número de atendimentos do primeiro semestre de 2019

Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (24), relatório de atendimentos realizados à população entre janeiro a junho deste ano. Os dados são das Unidades Básicas de Saúde (UBS); Unidades Saúde da Família (USF); Unidades Matriciais de Saúde (UMS); Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA); Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O total de atendimentos no semestre foram 327.203, entre consultas médicas, atendimentos odontológicos, consultas pré-natal, enfermagem, teste do pezinho dentre outros procedimentos.


Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) “São Benedito e Mirante”, foram 135.783 atendimentos nos primeiros seis meses. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, a média de atendimentos gerados por mês nas duas unidades ultrapassa os 22 mil e por dia, a média é de 700 atendimentos nas duas unidades. Entre os procedimentos realizados estão consultas de urgência/emergência, exames como raios-X e laboratoriais; procedimentos de enfermagem dentre outros procedimentos. Sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o balanço apontou 13.660 atendimentos entre janeiro e junho.


Em relação ao Hospital da Criança ‘Upinha’ foram registrados 22.754 atendimentos e 1.217 internações este ano. Sobre os atendimentos realizados no Hospital Regional José Alencar a maioria das internações são feitas de pacientes encaminhados pela UPAs, por isso, o número de atendimentos, conforme a Secretaria de Saúde, não foi inserida no balanço.


Iraci Neto ressaltou que a administração pública, mesmo diante dos inúmeros problemas enfrentados, principalmente em relação a falta de repasses financeiros pelo Governo do Estado, vem atendendo a população de maneira profissional. Segundo ele, o governo municipal vem “fazendo mais com menos”, mas sempre da melhor maneira para atender a demanda reprimida, pensando no bem estar e necessidade da população.


Comparativo – O balanço apontou ainda o número de atendimentos realizados em 2018, nos primeiros seis meses do ano. Nas UPAs o número de atendimento chegou a 75 mil; o Samu realizou 11.770 atendimentos no mesmo período e nas unidades de Saúde o número de atendimentos chegou próximo de 36.500, totalizando 451.345 atendimentos.


Jor. Sabrina Alves

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub