WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

24/07/2019 - Operação da Secretaria de Defesa Social identifica venda de linhas com cerol

A Secretaria Municipal de Defesa Social/Guarda Municipal/Departamento de Posturas, realizou operação no Jardim Alvorada na manhã dessa terça-feira em apuração a denúncia dando conta de venda de linhas de pipa com cerol. A situação foi confirmada em comércio improvisado na garagem de uma residência.


De acordo com informações do comandante da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, após averiguação, foram apreendidos carretéis de linhas com cerol e  da linha chilena, que tem o poder de corte quatro vezes maior que o cerol. Também foi apreendida uma máquina de fabricação artesanal que era utilizada para fracionar carretéis.


Gianvecchio reforça que operações para averiguação de denúncias vão continuar intensificadas nos próximos dias. “Sabemos que durante as férias escolares aumenta-se a utilização de materiais do tipo, que podem causar acidentes gravíssimos e mortes. Qualquer informação e denúncia podem ser realizadas pelo telefone 153”, orienta o comandante.


Além da apreensão dos materiais pela GM, foi constatado pelos fiscais do Departamento de Posturas que o local em questão não possuía nenhum tipo de alvará de funcionamento, portanto funcionava de forma ilegal. Foi lavrada multa grave de 11 UFM (Unidade Fiscal do Município), o que corresponde a R$3.003,00.


A prática de soltar pipa em distância menor que 500 metros das redes elétricas é crime previsto em lei. A orientação, por questões de segurança e prevenção de acidentes, é que pais e responsáveis optem por locais abertos e afastados de vias públicas.  O uso do cerol é considerado crime e, em Minas Gerais, a Lei Estadual nº 14.349 de 2002 prevê multa para os infratores, ficando esses sujeitos também a sanções cíveis e penais.


Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar