WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/07/2019 - Prefeitura, Câmara e Rotary promovem campanha contra Hepatite C

A campanha segue até o final da semana e faz parte da campanha Julho Amarelo

 
A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Câmara Municipal de Uberaba e Rotary Clube promove durante toda a semana ações de intensificação do diagnóstico, prevenção e educação sobre hepatite C. As atividades fazem parte da campanha Hepatite Zero – erradicação contra a Hepatite C e alusiva ao Julho Amarelo – que tem como proposta a luta contra as hepatites virais.


Durante toda à tarde, equipes da Secretaria de Saúde estiveram no Calçadão da Rua Artur Machado realizando testagem rápida. Mais de 1400 testes foram realizados. “Todo o processo é muito seguro e sigiloso, e é feito semelhante ao exame de glicemia, porém não sendo necessário o jejum antecipado. O resultado é liberado em poucos minutos e os pacientes levam seus resultados na hora. Caso o resultado seja positivo são encaminhados para o tratamento em Unidade de Saúde mais próxima”, explicou secretário municipal de Saúde, Iraci Neto.


O vereador Agnaldo Silva representou o Legislativo em apoio à campanha. Segundo ele a parceria nestas campanhas, principalmente às oferecidas pelo terceiro setor é fundamental. “Faz parte da nossa responsabilidade como representante da população”, diz.


Simone Della Libera,  sócia do Rotary Clube de Uberaba e presidente da Comissão Rotária se disse surpresa com a procura da população. “A doença é silenciosa e é preciso que as pessoas façam os testes. Somente com o resultado em mãos é possível o tratamento. Noventa por cento dos casos é curável, mas é preciso cuidar”, destaca.


A campanha Hepatite Zero – erradicação contra a Hepatite C continuará até o próximo domingo. Confira a programação:


23/07 – Calçadão da Artur Machado – 8 às 18 horas
24/07 – Terminal Univerde (Oeste) – 8 às 12 horas
24/07 – Feira da Avenida João XXIII – 18 às 22 horas
25/07 – Delegacia Polícia Civil – Parque das Américas – 18 às 22 horas
25/07 – Feira do Bairro Beija-Flor – 18 às 22 horas
26/07 – Calçadão da Artur Machado – 8 às 18 horas
27/07 – Mercado Municipal – 8 às 18 horas
28/07 – Feira da Abadia – 7 às 13 horas


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar