WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/07/2019 - Prefeitura entra na reta final para lançamento do Cartão Saúde

A Prefeitura de Uberaba está trabalhando nos ajustes finais para o lançamento do Cartão Saúde, sistema online que deve aprimorar o cadastro dos cidadãos de Uberaba visando a otimizar o atendimento nas unidades de saúde do município. Versão final do projeto foi apresentada pela Codiub e Secretaria de Saúde nesta sexta-feira ao prefeito Paulo Piau, e a expectativa é que a novidade seja entregue já em agosto.


Ainda sem revelar todos os detalhes, que só serão conhecidos no lançamento oficial, o presidente da Codiub, jornalista Denis Silva revela que o sistema desenvolvido será um aplicativo moderno, ágil e prático, já que o objetivo é unificar na mesma ferramenta diversos serviços. “O Cartão Saúde poderá identificar não somente as informações, mas também o comportamento dos moradores de Uberaba que são usuários do sistema municipal de Saúde. E estamos, mais uma vez, desburocratizando. Avançamos no IPTU e no ITBI online e agora não temos medo de avançar neste sentido. Dessa forma, eliminamos papel, economizamos recursos e otimizamos todo o sistema”, destacou.


Denis explica que o serviço será acessado por meio de qualquer smartphone, e quem não possui poderá ter acesso ao serviço em um cartão impresso. “A grande proposta é que, no aplicativo, todos poderão atualizar e validar seus dados online e também receber notificações sobre suas consultas e exames, por exemplo. Isso vai melhorar o cadastro e todo o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde”, completou.


Integração do prontuário – O prefeito Paulo Piau salienta que o Cartão Saúde é um projeto essencial e que, em breve, a comunidade será convidada para conhecer todos os detalhes desse avanço. “Teremos informações otimizadas para um prontuário eletrônico eficiente, pois ele organiza a vida das pessoas na assistência à saúde. Tudo ficará registrado não em papéis, mas em um sistema informatizado onde os médicos terão a vida clínica toda do paciente à disposição para diagnóstico mais preciso”, observou.


E outro aspecto bastante importante, segundo ele, é a economia. “Vamos racionalizar tudo, tanto as consultas quanto os exames e informações. É uma aplicação mais eficiente dos recursos para quem realmente precisa. Além disso, o sistema do Cartão Saúde evitará que pessoas de outras localidades venham no lugar das pessoas de Uberaba, sem o devido recurso necessário para que se encaminhe este tipo de atendimento”, pondera Piau.


O secretário de Saúde, Iraci Neto, esclarece que com o Cartão a SMS saberá todas as informações possíveis e necessárias do cidadão para a gestão da saúde pública municipal. “Estamos utilizando tecnologia, unificando as informações e cadastros e alinharemos isso ao novo prontuário eletrônico. Tudo isso oferecendo um aplicativo, uma estratégia bastante inovadora. Teremos acesso a informações fidedignas às necessidades da gestão. É um aprimoramento que refletirá positivamente nas ações para nossa comunidade”., encerrou.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar