WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/07/2019 - Secretário de Saúde busca ampliação de recursos para iniciar segunda etapa de funcionamento do Hospital Regional

O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto cumpriu agenda em Belo Horizonte e entre os principais temas da pauta de reivindicação junto ao Governo do Estado está à ampliação dos atendimentos do Hospital Regional em Uberaba, bem como o financiamento dos custos, que hoje é repassado por apenas oito municípios da região. 


Segundo ele, as demandas foram traçadas junto aos membros do colegiado gestor da unidade hospitalar que viu a necessidade de traçar um novo perfil que atenderá tanto as necessidades de Uberaba quanto da região.


“Colocamos em pauta a necessidade expandir os atendimentos, principalmente no que tange a realização das cirurgias geral de media complexidade. Os agendamentos para as primeiras cirurgias já estão sendo programadas para atender as demandas locais e absorção da urgência existente”, disse Iraci.


O secretário adiantou que equipes médicas de cirurgia para atender urgências e demandas eletivas, já estão em fase de contratação. Ainda de acordo com Iraci, é preciso ampliar os financiamentos dos custos gerados pelo hospital, uma vez que a unidade atende toda a região e por enquanto não vem recebendo o repasse de todos os municípios atendidos.


“Nos últimos 60 dias houve um avanço na cooperação técnica financeira. Acredito que nos próximos 30 dias, o número de repasses aumente. Vamos dar inicio a um novo perfil do HR, com a ampliação destes atendimentos/cirurgias. Vamos realizar avaliações para acompanhar este novo perfil e com a efetivação de novos municípios no roteiro, teremos condições de consolidar o HR”, diz o secretário.


Outro ponto ressaltado por ele é que “com o financiamento da União e com a adesão dos municípios em efetivar os repasses poderemos avançar para a segunda etapa do HR, que é a ampliação dos atendimentos hoje não realizados” reafirma.


Por fim, Iraci contou que esteve com o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems/MG), Eduardo Luiz da Silva que manifestou colaborar junto ao Estado para ampliação da cooperação financeira. Além de Eduardo, Iraci fez contato com o deputado estadual Heli Andrade para contribuição política por meio de emenda.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar