WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/07/2019 - Parceria entre instituições e rede municipal de saúde atenderá pacientes com surdez


O empréstimo de audiômetro, cabine audiométrica e impedanciômetros atenderá paciente do SUS 


O secretário Municipal de Saúde, Iraci Neto se reuniu com representantes da Associação Dulce de Oliveira de Assistência aos Surdos de Uberaba e Rotary Club Uberaba para formalizar  parceria para o uso do audiômetro, cabine audiométrica e impedanciômetros em unidade de saúde a ser definida. Os empréstimos dos aparelhos foram concedidos pelas instituições e beneficiará a população que recorre aos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


De acordo com o secretário de Saúde, Iraci Neto, “a parceria representa grande ganho à qualidade de saúde auditiva permitindo maior número de avaliações básicas em pacientes acima de seis anos de idade”. Conforme ele, o número de crianças surdas está diminuindo em decorrência dos avanços da medicina, mas entre os adultos os casos vêm aumentando, principalmente, pelo excesso de exposição a volumes.


A quantidade de aparelhos, bem como a distribuição para o uso ainda será estudada pelo secretário junto à sua equipe de profissionais atendendo às necessidades das unidades de saúde.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar