WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/07/2019 - Itinerário semanal do Motofog tem ação estratégica no centro e unidades de saúde

A Prefeitura de Uberaba segue atuando no controle do aedes aegypti com as ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesta semana o itinerário incluiu o centro da cidade e o entorno das unidades de saúde, de grande circulação de pessoas e que, estrategicamente, são alvo contínuo de cuidados. Os motofogs estão percorrendo os bairros Morada das Fontes, Mercês, Vila Olímpica, Santa Marta e Univerdecidade.


De acordo com Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, o controle do aedes vem sendo priorizado em locais mais propícios à proliferação de mosquitos e os bairros com maior número de notificações de suspeitos de dengue. Ela orienta que, apesar do início do período mais seco, os cidadãos devem manter a rotina de cuidados dentro de suas residências.


“Já estamos entrando em um período seco em que as temperaturas estão abaixando, portanto naturalmente já temos uma redução da proliferação de mosquitos, pois eles precisam de água e de temperaturas elevadas. Mas os cuidados da população precisam ser permanentes. É com a colaboração de todos que o controle se faz eficiente”, reforça Lara Rocha.


A ação dos motofogs e agentes de controle de endemias continuarão ao longo do mês percorrendo bairros e residências para ações de rotina no controle do mosquito. Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, a população pode entrar em contato com disque dengue no 3317-4660 ou no telefone 3315-4173.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar