WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/07/2019 - Saúde divulga boletim epidemiológico e casos de dengue em Uberaba

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba divulgou o balanço sobre os casos de dengue e notificações registradas na cidade, até o mês de junho. De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica municipal, até o momento, foram 8.179 casos notificados, 822 confirmados e dois óbitos este ano.


No Triângulo, Uberlândia registrou 42 mil casos prováveis de dengue em 2019, sendo 16 óbitos confirmados. As cidades de Sacramento e Araguari registraram um caso cada uma. Segundo Robert Boaventura, diretor de Vigilância em Saúde, os casos de dengue e notificações em Uberaba estão estabilizados e o mês de junho apresentou apenas 14 notificações.


No Estado, conforme o relatório geral atualizado em 1º de julho foram 427.585. Sobre a chikungunya, o Estado registrou 2.577 casos prováveis da doença e um óbito segue em investigação. O relatório apontou ainda o registro de 1.064 casos prováveis de zika.


 “A Secretaria Estadual de Saúde continua em alerta em relação ao aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo aedes aegypti- dengue, chikungunya e zika. Em Uberaba, também estamos em alerta e pedimos a população que continue colaborando. Eliminar os focos do aedes é de extrema importância para reduzir os casos que aumentaram significativamente este ano em todo o País”, pontua.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar