WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/07/2019 - Uberaba entre municípios que representam Minas na 16ª Conferência Nacional de Saúde

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba participaram entre os dias 27 e 30 de junho, da 9ª Conferência Estadual de Saúde, em Belo Horizonte. Quinhentos e vinte e quatro delegados e delegadas se reuniram para discutir e definir as propostas de melhorias para o Serviço Único de Saúde (SUS). As deliberações serão levadas para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, em agosto, em Brasília.


Uberaba foi representada por 12 membros definidos durante plenária municipal de saúde realizada em março deste ano no Hospital Regional. Na etapa local foram discutidas 109 propostas. Dessas, 12 foram selecionadas como demandas da cidade para a Estadual e três para a nacional.


Durante os três dias de plenária na semana passada em Belo Horizonte, 27 municípios da região macro Triângulo Sul foram representados e mais de 1,5 mil pessoas participaram. A maior parte formada por ouvintes. As propostas foram subdivididas nos três eixos de discussão: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente para o SUS. Por votação foram escolhidas cinco que serão inseridas no Plano Estadual de Saúde, com validade de quatro anos.


Além das propostas, foram eleitos os representantes estaduais para a etapa nacional. Uberaba teve três nomes escolhidos. O representante do Poder Público Municipal é o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura.


“Estaremos em Brasília, representando o Estado e temos a certeza que daremos a nossa contribuição para a melhoria do SUS”, pontua Boaventura.
A etapa nacional acontece entre os dias 4 e 7 de agosto.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar