WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/06/2019 - UER realiza Semana de divulgação das Práticas Integrativas e Complementares

A Unidade Especializada em Reabilitação (UER) da Secretaria de Saúde de Uberaba realiza Semana de divulgação das Práticas Integrativas e Complementares da unidade entre os dias 24 e 28 de junho. O objetivo é apresentar a Política de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) e as práticas na unidade para todos os usuários do SUS que se interessarem pela temática.


Segundo Sheila Aparecida da Silva, fisioterapeuta da UER e idealizadora da semana, as PICs contemplam práticas que enxergam o indivíduo como um todo, não só a parte biológica, buscando acolhimento e  com abordagem mais humanizada. “São 19 práticas que contemplam exercícios das medicinas orientais, com a chinesa e indiana, plantas medicinais, aromaterapia, acupuntura, termalismo e cremoterapia, que utilizam águas termais e oceânicas para tratamento, por exemplos”, esclarece.


As apresentações são exposições dialogadas, com a palestrante incentivando as pessoas a falarem sobre o que elas conhecem do tema, se já ouviram falar, se sabem a aplicação, além da realização de exercícios práticos e apresentação de referências sobre o assunto para os participantes.


As exposições acontecem às 14 horas, na UER, e nesta segunda, dia 24, a exposição foi do tema “Aromaterapia: O que é? Para quê serve?”, seguida de  apresentação sobre plantas medicinais e suas utilizações nesta terça-feira (25). Nesta quarta (26), a exposição será sobre “Práticas corporais orientais: por que os benefícios não são apenas físicos?”, com a realização de exercícios físicos de origem oriental. No dia 27, será a vez da “Musicoterapia: qual a relação entre os sons e a saúde?”, enquanto no dia 28, será apresentado sobre o Reiki.
A Unidade Especializada em Reabilitação (UER) fica na Rua Afonso Rato, 342, Mercês.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar