WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/06/2019 - Prova de aptidão física do concurso da Guarda Municipal é neste sábado

Prova de aptidão física do Concurso Público da Guarda Municipal de Uberaba será realizada no próximo sábado, dia 29 de junho. O concurso é para o provimento de 100 vagas para a Guarda Municipal, sendo dez (10) para mulheres e 90 para homens, com salários iniciais de R$1852,28, mais benefícios.


A prova será realizada na Uniube, na Avenida Nenê Sabino, 1801, no bairro Universitário, e a lista com os nomes dos convocados e horários para realização das provas já está disponível no site da empresa organizadora, Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa - IBGP Concursos, pelo link www.ibgpconcursos.com.br, desde segunda-feira (24).


Somente será permitida a realização do Teste de Aptidão Física o candidato que apresentar Laudo Médico e documento de identidade original. Os mesmos devem possuir altura mínima de 1,65 (mulheres) e 1,70 m (homens) para realização da prova e não apresentar tatuagem visível ou não visível, que tenha por seu significado, incompatibilidade com o exercício das atividades de Guarda Municipal. A confirmação da altura do candidato será feita, por mensuração, no dia da realização da prova de capacidade física.


Para a realização da prova, recomenda-se ao candidato que faça sua refeição com antecedência de 02 (duas) horas e volte a se alimentar 02 (duas) horas depois dos testes e esteja trajando vestimenta adequada para a prática desportiva. O Teste de Aptidão Física será dividido em três modalidades: Flexão em barra fixa; Flexão abdominal; e Corrida. As orientações completas referentes a esta etapa encontram-se disponíveis no endereço eletrônico da IBGP.


O Concurso Público da Guarda Municipal de Uberaba é dividido em sete etapas sendo duas provas (objetiva e discursiva), capacidade física e avaliação de altura, exame psicológico e exames médicos. E, os aprovados nessas etapas participarão ainda de sindicância social e curso de formação.


A expectativa da Secretaria Municipal de Defesa Social é concluir a seleção e realizar o curso de formação dos aprovados no segundo semestre. A previsão é estar com o pessoal formado, uniformizado e armado para iniciar os trabalhos até o fim deste ano.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar