WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/12/2009 - Secretaria Municipal de Saúde realiza Dia de Alerta ao Uso Abusivo de Álcool

Nesta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica, Departamento de Vigilância Epidemiológica e do Centro de Atenção Psicossocial/Álcool e Drogas (CAPS-AD), promovem o Dia de Alerta ao Uso Abusivo de Álcool, no Calçadão da Rua Arthur Machado, das 13h às 17h. A ação tem como proposta orientar as pessoas quanto à ingestão de álcool, tendo em vista o período festivo, onde são registrados o aumento significativo do consumo.

Segundo a assessora de Gestão em Saúde, Fernanda Carolina Camargo, o uso abusivo de álcool traz conseqüências fisiopatológicas e psico-afetivos, fazendo com que transforme em um problema social. “Cerca de 25% da população faz uso abusivo e não sabem das conseqüências.

O excesso pode provocar doenças cardiovasculares, câncer na boca e no estomago, impotência sexual e transtornos mentais”, pontua a assessora.

Para alertar sobre a importância do consumo consciente, cinco profissionais capacitados (entre enfermeiros, psicólogos, assistentes social) vão realizar consultas e testes com os interessados. “O objetivo não é orientar a pessoa a parar de beber, mas alertá-la quanto ao uso racional, para aproveitar bem as festas deste final de ano”, ressalta Fernanda.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar