WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/06/2019 - Zoonoses realiza capacitação para agentes de endemias

Treinamento acontece entre os dias 24 e 29 para atualizar os servidores e melhorar os serviços prestados à população
 
Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, iniciou nesta segunda-feira (24) uma semana especial de capacitação para todos os agentes de controle de endemias do município. Até o dia 29 de junho, os profissionais assistirão várias palestras, com parte teórica e prática para atualização sobre os serviços do departamento, relacionamento interpessoal, apresentação da legislação sobre a atividade dos agentes de endemias, recursos humanos, segurança do trabalho e ergonomia.


Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, explica que durante o treinamento, as atividades diárias dos agentes, com exceção dos motofogs, estão paralisadas, para que todos os servidores possam passar pela atualização. “É uma semana que tiramos todos os anos para focar na melhoria do serviço prestado para a comunidade, capacitar os agentes e promover a interação, além de ser uma oportunidade para os servidores tirarem dúvidas sobre alguma atividade do Departamento, como os trabalhos de controle de escorpião e de roedores, combate às arboviroses, guarda e posse responsável de animais, entre outros”, destaca Lara.


A capacitação acontece na Fazu, das 07h às 13h, com as palestras sendo ministradas tanto por profissionais da Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração, por meio da Seção de Medicina e Segurança do Trabalho (Semetra), quanto da Secretaria de Estado de Saúde e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uftm). 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar