WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/06/2019 - Mutirão de Limpeza 2019 encerra atividades com mais de 75 toneladas de lixo recolhido

Motofogs seguem com cronograma semanal nos bairros de Uberaba
 
O Mutirão da Limpeza 2019, promovido pela Secretaria de Saúde de Uberaba, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, encerra as atividades após quase quatro meses de trabalho intenso em 40 bairros da cidade, de onde foram retirados 75.280 kg de materiais inservíveis, possíveis criadouros do mosquito, até a quarta-feira (19). Foram 6.317 quarteirões percorridos nesse período.


Já os serviços de motofogs continuam, seguindo um cronograma consecutivo, nos bairros com maior número de notificações de casos suspeitos de dengue, de segunda (24) a quinta-feira (27), em dois períodos do dia, das 05h às 07h e das 17h às 22h.  No período matutino, os motofogs percorrem os bairros Mercês e São Vicente, enquanto no vespertino passam pelos bairros Centro, Jardim Alexandre Campos, Vila Maria Helena, Centro e Jardim São Bento. Na sexta (28), os motofogs percorrem o entorno das unidades de saúde.


Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, explica que o foco agora será voltado para as ações de rotina, como visitas domiciliares para orientar moradores, realizar tratamento e eliminação de criadouros. Esta semana, os agentes de controle de endemias passam por capacitação. Equipes específicas também realizam o bloqueio de transmissão, com dedetização no entorno dos locais de moradia dos pacientes notificados como casos suspeitos de arboviroses, além das equipes que visitam locais estratégicos, como ferros velhos, cemitérios e borracharias. Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo disque dengue no 3317-4660 ou no telefone 3315-4173.


A Secretaria de Saúde de Uberaba, em parceria com a Codiub – Inteligência Digital, conta ainda com o aplicativo “Uberaba contra a dengue”, criado para receber endereços e fotos dos locais que são possíveis focos do mosquito, além do uso de drones, outra parceria com a Codiub – Inteligência Digital, para captar imagens e identificar focos em imóveis fechados.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar