WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/06/2019 - Motofogs seguem percorrendo bairros de Uberaba esta semana

Serviço irá percorrer entorno das unidades de saúde durante o feriado
 
As atividades de combate e prevenção à população adulta do Aedes aegypti em Uberaba seguem mesmo durante o feriado de Corpus Christi. Os serviços de motofogs seguem um cronograma consecutivo, percorrendo os bairros com maior número de notificações de casos suspeitos de dengue, de segunda a quinta-feira, em dois períodos do dia, das 05h às 07h e das 17h às 22h. Nas quintas e sextas-feiras, os motofogs percorrem o entorno das Unidades de Saúde do município.


Já as equipes do Mutirão de Limpeza 2019 seguem com os trabalhos de remoção de criadouros do Aedes aegypti no bairro Olinda. Segundo os dados divulgados pelo Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde, já foram recolhidos 74.430 quilos de lixo até o dia 14 de junho, sexta-feira. Assim que finalizarem o Jardim Uberaba.


O UBV pesado (fumacê) segue suspenso, sem previsão de retorno, por falta de insumos, cujo encaminhamento é responsabilidade do Estado.


Cronograma – Os motofogs percorrem, de 17 a 20 de junho, os bairros Pontal, Novo Horizonte, Mangueiras, Amoroso Costa e Belo Horizonte no período matutino, enquanto no vespertino passam pelos bairros Valim de Melo I e II, Costa Teles I e Silvério Cartafina. Tanto na quinta (20), quanto na sexta (21), os motofogs percorrem o entorno das unidades de saúde. Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelo disque dengue no 3317-4660 ou no telefone 3315-4173.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar