WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/06/2019 - Secretário de Saúde vai à BH buscar melhorias na assistência farmacêutica e hospitalar de Uberaba

Secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, cumpre agenda junto à Secretaria de Estado de Saúde em Belo Horizonte nesta terça-feira (11) na busca por melhorias para a saúde pública de Uberaba. Uma das agendas envolve o projeto de criar uma rede de assistência farmacêutica pública no município de Uberaba, no formato de uma Farmácia Central e várias farmácias satélites alocadas próximas ou dentro das unidades de saúde, distribuídas de forma estratégica pela cidade, para que todas as regiões tenham uma referência de assistência farmacêutica, com a distribuição de remédios da cesta básica. 


Iraci conta que Uberaba busca a cessão de um imóvel, ao lado do Centro de Saúde Eurico Vilela para a instalação da Farmácia Central deste projeto de rede assistencial. “Parte dele já está cedida ao município. Essa área, ao lado do Eurico Vilela, seria repaginada, apenas uma manutenção, pois a estrutura física atende as nossas necessidades e intenção, para que tenhamos ali essa Farmácia Central, para capitanear junto às farmácias satélites, como essa que vai ser construída através da ordem de serviço assinada nesta terça-feira, no bairro Morumbi”, explica o secretário de Saúde. 


Segundo Iraci, constituir essa rede de assistência farmacêutica pública, junto à organização em rede das Unidades Básicas de Saúde e dos Pronto-Atendimentos é um lado importante da saúde pública para proporcionar um atendimento mais confortável, com o cidadão adquirindo o medicamento prescrito de forma rápida e com menor dificuldade de locomoção. “Ter essa área central, próximo aos bombeiros, junto ao Eurico Vilela, para que possamos ter essa Farmácia Central linkada às farmácias satélites, com uma central de vacina e também uma central de cartão internacional de vacinas, vai transformar ali em um grande centro de saúde para a população”, destaca. 


Outra agenda em Belo Horizonte foi para tratar do Hospital Regional. Iraci relata que a reunião desta terça-feira foi com a cúpula do governo do estado, com presença do sub-secretário da pasta das Políticas Públicas e Ações de Saúde, Marcilio Dias Magalhães, e o próprio secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, para tentar mais uma vez avançar o posicionamento do Estado quanto ao financiamento e a participação no funcionamento do Hospital Regional. “Foi uma conversa muito produtiva, o próprio secretário demonstrou total interesse de avançar nas discussões, o Estado está entendendo a oportunidade que tem de participar de uma estrutura já pronta, podendo inclusive servir de modelo para outros hospitais regionais e estamos amadurecendo uma agenda in loco no Hospital Regional de Uberaba, para uma reunião com todos os prefeitos da região”, ressalta.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar