WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

13/06/2019 - PMU sorteia autorizações de transporte escolar privado nesta quarta

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), realizou nesta quarta-feira (12) o sorteio de sete autorizações para transporte escolar. Participaram do processo, no Centro Administrativo da Prefeitura, apenas quem já tinha pré-cadastro junto à Seção de Transporte Especializado da SDS, sendo contatadas 29 pessoas, das quais apenas 19 compareceram.


Segundo informações do Departamento Jurídico da SDS, as vagas surgiram devido a desistências de autorizatários ou cassação da autorização de permissionários que não estavam em conformidade com as regras do município. 


O superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, explica que os sorteados poderão a partir do dia 13 de junho procurar o guichê da Seção de Transporte Especializado no Centro Administrativo da Prefeitura para regularizar o cadastro para exercer a atividade no município. “Os mesmos terão que ter toda a documentação, ou seja, cursos obrigatórios para transportador escolar, certidões, documentação pessoal e do veículo no nome do autorizatário e laudo de inspeção veicular. Além disso, os veículos precisam estar dentro das exigências do Código de Trânsito Brasileiro, por exemplo, com as faixas com o dístico ‘ESCOLAR’”, destaca Nunes.


O prazo final para o cadastramento das pessoas sorteadas até o dia 25 de julho. Se não regularizarem o cadastro, a autorização entra para novo sorteio de outros interessados.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar